As 50 melhores figuras do ano – II

Preparei uma relação com as cinquenta melhores figuras lançadas este ano. No post anterior apresentei as vinte e cinco últimas da lista, agora mostrarei as principais. Claro, selecionadas segundo meu critério pessoal de escolha.

Pois bem, continuando com a minha seleção de melhores figuras de 2011, lhes apresento as primeiras colocadas.


Super Sonico Bondage Ver. – Nitro Super Sonic (da Orchidseed)
Uma figura bem provocante. Apesar de não fazer muito meu tipo, reconheço que ela está bem caprichada.


Tenmu Shinryusai original illustration Baggy Half Stripped Shrine Maiden (da Petit Jeuness)
Essa figura eu adoraria ter em minha coleção, mas ela custava muito caro na época. Talvez eu devesse ter gastado nela, nem que fosse preciso passar uns dias sem comer, pois ela é incrível.


Kunoichi Ilfa – Manaka de Ikuno!! (da Kotobukiya)
Ela está muito boa, a escultura está muito bacana, principalmente na roupa, as cores estão fantásticas e o rosto tem um certo charme. Saiba mais lendo o review dessa figura.


Hanekawa Tsubasa – Bakemonogatari (da Good Smile Company)
Ela está belíssima! A Good Smile Company caprichou nesse trabalho. Gosto de Bakemonogatari, mas não sou muito chegado nessa personagem em particular, porém, devo admitir que a figura está ótima. Veja mais sobre ela aqui no blog.


Yakumo Yukari – Touhou Project (da Phat! Company)
Uma figura divina da Yukari. A personagem já é muito bonita, nessa figura então ela ficou exuberante. Veja mais fotos dela aqui no blog.


Nakano Azusa – K-ON! (da Max Factory)
A Azunyan está uma gatinha nessa pose bem relaxada, toda preguiçosa, vestida casualmente e brincando com um gatinho. Pena que não encomendei ela para mim.


Dead Master ~Animation Version~ – Black Rock Shooter (da Good Smile Company)
Essa figura tem um aspecto bem cinematográfico. Foi uma boa idéia pegarem uma cena de ação para representar a personagem.


Tohsaka Rin Unlimited Blade Works – Fate/stay night Unlimited Blade Works (da Good Smile Company)
Mais uma figura extraordinária da Rin. Aposto que para muitos esta deve ter sido a melhor figura do ano. Só não a coloco no topo por questão de preferência mesmo, pois no que se trata de qualidade, essa figura é excepcional. Conheça mais lendo o review aqui no blog.


Kasugano Sora – Yosuga no Sora (da Alter)
Achei fantástica a forma com que trabalharam os tons de bege e branco. Parece uma linda figura em marfim. Veja mais sobre ela aqui no blog


Cirno POP Ver. – Touhou Project Special (da Griffon Enterprises)
Eu tenho essa figura em casa. Afinal, como não poderia tê-la? É a Cirno, a fadinha mais poderosa de Gensokyo! Muito linda nessa versão loli, com character design feito pelo POP (meu ilustrador favorito). Adoravelmente sensacional! Veja mais sobre ela aqui no blog.


Natsume Rin ~Cat Days~ – Little Busters! (da Kotobukiya)
Adorei essa figura! Tanto que encomendei uma para mim. Só não estou com ela ainda porque tive que viajar. Ficou um arranjo muito bonito com a Natsume brincando com os gatinhos. Representa bem a personalidade dela no jogo. Veja mais sobre ela aqui no blog.


Girl of the Highest Heaven Hinanawi Tenshi – Touhou Project (da Griffon Enterprises)
Muito bonita essa figura. Gostei da tonalidade de azul de seu cabelo, os detalhes em seu vestido e as chamas da espada.


The Chaotic Throne Dwarf – Lineage II (da Orchidseed)
Mais uma figura que eu tenho em minha coleção. Ela parece ser muito boa nessa foto, mas posso garantir que ao vivo ela é ainda melhor. Só que eu deixo ela sem essa calçola. Ela de calcinha fica bem mais gostosa. A bundinha dela é maravilhosa.


Tenshi (Kanade) – Angel Beats! (da Good Smile Company)
Outra que adquiri. Uma das melhores compras que fiz esse ano. A Kanade já é uma personagem sensacional, representada dessa forma então, aí que ela fica fantástica. Só poderia ser melhor se ela estivesse em posição de combate, em modo hand sonic.

Agora, vamos para as 10 melhores figuras do ano, de acordo com meu conceito sem muito critério!


Houmei – Shining Wind (da Alter)
Uma figura de altíssima qualidade! Um maravilhoso trabalho de arte! Veja mais sobre ela aqui no blog. Gostaria de ter essa figura? Ainda tem chance, pois ela está disponível na loja: Houmei – Shining Wind


Super Sonico Babydoll Ver. DX Edition – Nitro Super Sonic (da Yamato)
Muito da hora essa figura, ainda mais com todos esses acessórios. Só lamento que a garota não seja loli, mas, enfim, nem tudo é perfeito nesse mundo.


Senjougahara Hitagi – Bakemonogatari (da Alter)
Mais uma excelente figura da Alter. Senjougahara está linda, cheia de detalhes e com cores que a enchem de vida. Veja mais sobre ela aqui no blog.


Hatsune Miku Tony Ver. – Vocaloid 2 (da Max Factory)
Muito bacana essa versão da Miku. A pose parece meio estranha a primeira vista, porque a Miku aparenta ter um bundão, mas achei que ficou bem original.


The Sister of the Devil Flandre Scarlet Laevateinn Ver. – Touhou Project Special (da Griffon Enterprises)
Muito show essa figure da Flandre. Vacilei em não ter comprado a minha. Quem sabe um dia eu fique rico e nunca mais precise lamentar pela perda de uma compra.


Hachikuji Mayoi – Bakemonogatari (da Good Smile Company)
Uma figura meiga com um toque provocativo para os lolicons. Eu pensei em comprar essa para mim, mas na época fiquei com receio de expô-la na estante. Hoje me arrependo.


Kotobuki Tsumugi – K-ON! (da Max Factory)
Linda essa figura. O que mais gostei foi o capricho nos detalhes, especialmente na comida que ela carrega na bandeja. São vários detalhezinhos que foram muito bem trabalhados.


Kirisame Marisa ~ Nemu Matsukura Ver. – Touhou Project (da Kotobukiya)
Essa figura da Marisa está formidável! Ela tem uma pose bem única e tem detalhes muito bem trabalhados. Gostei bastante da pintura também. Veja mais sobre ela em nosso post.


The Seven-Colored Puppeteer Alice Margatroid DX type – Touhou Project (da quesQ)
Quando vi essa figura pela primeira vez eu fiquei de queixo caído. Ela é muito rica em detalhes e complementos, além de ter uma pintura excelente. Muito, mas muito boa mesmo. Eu a colocaria no topo desse ranking como a melhor figura do ano, mas acontece que tem uma outra que conquistou meu coração…


Noumi Kudryavka Wafu Ver. – Kud Wafter (da Kotobukiya)
Eu amo a Kudo, mesmo antes de conhecer sua história. Foi literalmente paixão a primeira vista! Certamente que essa figura teria que fazer parte de minha coleção. Ela é muito bonita mesmo. A saia dela pode ser removida, deixando-a de calcinha, como se fosse uma Strike Witch. Mesmo com esse atributo tão interessante, eu a deixo devidamente vestida na estante, pois tudo nela é perfeita. Eu sei que muitos vão discordar comigo por colocá-la como a melhor figura do ano, mas não estou nem aí. Meu amor pela personagem é o que mais importa.

Afinal de contas, é a paixão que nos torna colecionadores de figures, não é mesmo?

Assim concluo minha seleção de melhores figuras do ano. Provavelmente você não deve concordar com a ordem em que as apresentei aqui, mas certamente deve reconhecer que há figuras muito boas que foram mencionadas. Você sabe de alguma outra que merecia ter tido destaque? Há alguma destas que você teve a felicidade de adquirir? Compartilhe sua paixão por figures aqui nos comentários.

Com esse post eu encerro o ano aqui no Katamari on the Rocks. Apesar de ter começado a escrever há pouco tempo, tenho gostado muito de comentar sobre figuras e escrever as minhas bobagens. Agradeço a todos que têm lido meus textos e mandando comentários. Eu lhes desejo um ótimo ano. Que vocês sejam bastante felizes com aquilo que mais gostam.

7 Comments »

Alenyan on December 30th 2011 in Figuras

FireStats icon Powered by FireStats