Buddy – Kimi ga Yobu, Megido no Oka de

A Alter está relançando a figura da Buddy, do jogo “Kimi ga Yobu, Megido no Oka de” (Voices From Har Megiddo). Originalmente ela foi lançada em Novembro de 2010, quem não teve a chance de adquirir a sua na época não pode perder essa oportunidade agora.

É uma figura bonita e sensual, com um visual elegante e pequenos detalhes feitos com dedicação. O aspecto austero de sua roupa contrasta com a delicadeza da pele clara e a suavidade do longo cabelo lilás. A foice está bem trabalhada e tem um realístico efeito metálico. A pose pode não ser muito original, mas ficou bem adequada para a personagem.

Detalhes
Fabricante: Alter
Escala: 1/8 (cerca de 20cm de altura)
Escultor: Hojun Otoyama
Lançamento: Final de Maio de 2012

Quer comprar essa figura? Basta entrar em contato

Normalmente eu me sinto um pouco constrangido ao comentar figura de personagem de game, pois não entendo muito de jogos. Porém, parece que “Voices From Har Megiddo” não é mesmo muito conhecido e a Buddy nem é tão popular. Aliás, se bem entendi, ela é uma das vilãs da história. Independente disso, essa é uma figura bela e sensual, o que para mim já é o bastante. Fosse loli, teria encomendado no ato!


Gostei do design do vestido, cheio de recortes, que deixa à mostra sua calcinha curta de cor preta. Ele tem alguns detalhes minuciosos, como as cruzes delicadamente pintadas e as pequeninas jóias azuis presas na ponta das tiras. Além disso, o balançar da roupa causa um efeito de dinamismo na figura.

A Buddy posa com uma longa foice, cuja pintura possui gradientes que conferem um aspecto metálico ao material. É um estilo que acho bonito, mas repare que a lâmina não segue continuamente até a ponta. Mais próximo da extremidade há uma pequena saliência. Não chega a ser algo ruim, mas talvez você não goste deste detalhe, por isso estou avisando. Pessoalmente, preferiria que a lâmina não tivesse esse corte abrupto.


Seu longo cabelo lilás também está muito bonito, o que combina bem com as cores da roupa. Gosto da sensação de movimento que ela passa, assim como a vibração das tiras de tecido. O laço preto em cima da cabeça a deixa ainda mais charmosa.


O rosto da Buddy tem uma expressão séria, compenetrada, mas ainda assim bonitinha. Gosto de seus olhos oblíquos e a forma como sua boquinha e nariz ficaram bem esculpidos.

Os peitos dela estão em um tamanho bem adequado. São pequenos, mas ainda dão para serem apalpados.

Essa figura da Bully está muito boa, mas não a considero como um dos melhores trabalhos da Alter. Embora tenha sido dada atenção à diversos detalhes, sua pose não ficou criativa. Gostaria que a personagem fosse representada de forma um pouco mais vibrante. Claro que isso vai do gosto de cada um, não posso negar que ela esteja graciosa nessa posição.

2 Comments »

Alenyan on March 14th 2012 in Figuras

  • http://twitter.com/katamariTo Juliano Cuomo

    Infelizmente é mais uma figura com potencial desperdiçado nos detalhes, caramba, esses japoneses não sabem qual o jeito certo de se fazer (nesse caso uma psedo) cinta liga? Exagerei um pouco, até gostei da figura, mas como adoro cinta liga e suas variações fico bem chateado quando vejo que o pessoal (tanto artistas quanto desenhistas) erra nesse detalhe…

  • Gabi

    Achei que faltou um “tchan” na figura, deviam ter explorado uma pose mais dinâmica D:

FireStats icon Powered by FireStats