Rita Mordio – Tales of Vesperia

A Alter traz a Rita Mordio, do jogo de RPG “Tales of Vesperia”, em uma formosa figura de escala 1:8, com character design feito por Fujishima Kousuke, esculpida por Teruyuki e Amamiya Hideo, e seu lançamento está previsto para Junho deste ano. Ela vem acompanhada de uma mini figura de um “crazy research worker”

Detalhes
Fabricante: Alter
Escala: 1/8 (cerca de 20cm de altura, com a base; a mini figura tem uns 5cm)
Escultor: Teruyuki e Amamiya Hideo
Lançamento: Final de Junho de 2012

Quer comprar essa figura? Basta entrar em contato

Nossa, faz tempo que estou para comentar essa figura. Ainda bem que ela está prevista só para Junho. Ela é linda, tal como são as demais produções da Alter, mas eu fiquei adiando este post porque não conheço nada da personagem. Como já devo ter dito alguma vez, não entendo nada de games (nem muito de animes e mangás também para falar a verdade).



Sendo assim, não tenho muito mais o que dizer além do óbvio. De que a Rita Mordio está muito bonita e bem feita. O que mais gosto nas produções da Alter é o acabamento. Eu acho a pintura deles tão caprichada que fico com a impressão de que a figura vai adquirir vida a qualquer momento.

Dependendo do que eu consumo, às vezes elas chegam a ganhar vida mesmo.


Outra coisa que me fascina é a riqueza de detalhes. Dá uma olhada no livrão pendurado nas costas, preso por uma correia. O livro em si é todo elaborado, com detalhes douradinhos, e a correia foi minuciosamente detalhada, chegando a incluir até a marquinha de costura nas bordas, além das presilhas e fivelas.

Achei a pose bem razoável, apesar de não ser lá muito criativa. Porém, como não conheço Tales of Vesperia, não sei dizer se ela está reproduzindo uma imagem do jogo ou ilustração promocional. Se for, já seria algo que a tornaria um pouquinho mais interessante.



Outra coisa que gostei foi do character design dessa personagem, que ficou bem representado por esta figura. É um charme essa franja caindo nos olhos e a viseira lhe dá ainda mais classe. O rostinho dela também ficou bonito, com uma cara de gatinha manhosa. :3


De bônus, a figura ainda vem com uma versão miniatura que lembra muito as nendoroids petite da Good Smile Company, porém, com a qualidade Alter dessa vez. Ficou muito simpática.

Gostei dessa figura, apesar de não conhecer nada a respeito da Rita Mordio. Peço desculpas aos fãs por não fazer comentários mais específicos sobre a personagem.

3 Comments »

Flatchestburster on April 25th 2012 in Figuras

  • Lucilia

    Para mim ela está perfeita, não tenho  paciência para jogar e por isso não posso falar de jogos. Assisti o filme e gostei. Os personagens desse filme são lindos e dessa forma ela ficaria perfeita na minha coleção, junto com os outros dois da alter que tenho.
    Se a pose é comum, depende da opinião. As outras figuras que vocês falam bem e não critica a pose, tem algumas que acho comum também. Agora, gosto é gosto, cada um tem o seu.
    Só adquiro figura do anime que gosto com pouca exceções.

  • http://twitter.com/katamariTo Juliano Cuomo

    Dessas figuras do Tales que a Alter está lançando eu gosto mais das versões “minis” do que das figuras em si :P

  • Alenyan

    Ah, mas quando falo bem, apesar da pose ser comum, é porque ela deve ser loli. Quando é loli meus parâmetros se deturpam. Senão, é porque a figura já não é lá muito legal (tipo, Beach Queens), daí deixo quieto para não detonar demais. No final é como você disse mesmo, tudo depende da opinião de cada um. Sempre que eu comento as figuras procuro deixar claro que é uma visão estritamente pessoal (por isso disse “achei” no texto), afinal, sou um mero colecionador como qualquer outra pessoa. ^_^

FireStats icon Powered by FireStats